Foto: Divulgação

Um cachorro adulto e com sinais de estar doente, foi resgatado no último domingo (29), pelo grupo de jovens simpatizantes da Causa Animal (Simca), em Sapucaia do Sul. O cachorro foi abandonado em um mato localizado na rua Marquês do Herval, entre a avenida José Joaquim e rua Anita Garibaldi, bairro Piratini. Ele estava desidratado e uivava bastante.

Segundo a Simca, o grupo foi acionado, na manhã do domingo, por moradores da redondeza, mas não sabiam explicar se ele teria sido atropelado, pois o cachorro chorava muito de dor. Ao ir ate o local verificar, o grupo percebeu que o cachorro não se movimentava e que fora abandonado.

O cachorro foi levado ainda consciente para uma clínica veterinária particular, que é parceira do grupo, porém, nesta segunda-feira (30), ele entrou em coma. A Simca ainda está tentando manter o tratamento do cachorro, mas por estar ficando cada vez mais caro, o grupo começou uma Vakinha online, através das redes sociais, na qual pede o apoio da comunidade.

A Vakinha online está disponível neste link. Quem tiver interesse em ajudar também podem entrar em contato através do telefone (51) 99942-9456, com Grasiela, ou através do e-mail: grasi_c@hotmail.com