SUSTO EM SAPUCAIA: árvore cai e destrói residência

Uma família inteira foi acordada com o telhado destruído.

Uma árvore de eucalipto caiu na madrugada desta quinta-feira (3) no bairro Carioca, em Sapucaia do Sul. Ela atingiu uma residência inteira.

A autônoma Catarina Moura da Silveira, que trabalha como faxineira, foi acordada pela filha durante a madrugada. “Ela escutou um barulho e foi me acordar. Quando eu sentei na cama, a árvore despencou. Quase que não conseguimos sair”, conta. No local, moram quatro pessoas: mãe e três filhos. “Um deles estava trabalhando. Ainda bem.”

A árvore começou a ser retirada do local no início da manhã pelo Corpo de Bombeiros. Eles levaram cerca de cinco horas para completar a ação. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil. “Eles me ofereceram umas lonas. Preciso ver ainda o que vou fazer”, relata Catarina. Os quatro quartos da casa estão comprometidos. Apenas cozinha e sala não foram atingidos.

O eucalipto que caiu já era uma briga antiga de Catarina com a prefeitura. Desde 2011, ela mesmo relata, que perdeu as contas de quantos protocolos abriu para pedir a retirada da árvore. “Na última vez que fui na Secretaria do Meio Ambiente eles me deram um papel dizendo que se eu cortasse a árvore ia ser presa.” A reportagem de Agência GBC tenta contato com a prefeitura para entender porque a poda não foi realizada.

Para reconstruir a casa, Catarina precisa de ajuda. O prejuízo é estimado em R$ 12 mil. Interessados podem entrar em contato pelos seguintes telefones: (51) 98155 0067 e (54) 99647 5751.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!