NÃO PODE FICAR SEM MÁSCARA: fiscalização reforçada no Litoral para evitar coronavírus

Quem andar sem máscara na praia, pode ser multado

Após a publicação do decreto estadual, que tem medidas mais rigorosas no combate à Covid-19 no Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Tramandaí intensificou a fiscalização para conter o avanço da contaminação do vírus na cidade. Neste sábado (5), a Guarda Municipal do município realiza uma operação à beira-mar para garantir o cumprimento do decreto. Quem passa pelo local é orientado a evitar aglomerações.

Os agentes também pedem que a população use máscaras de proteção nos ambientes públicos, mesmo se estiverem desacompanhadas. “Estamos disponibilizando máscaras para quem estiver sem. A meta, mesmo, é conscientizar. A multa vem em segundo plano”, comentou o secretário de Segurança de Tramandaí, Claudiomir da Silva Pedro.

Os parques e praças da cidade foram interditados e permanecem cercados com faixas de isolamento para restringir o acesso da população. As atividades permitidas são a caminhada, a realização de exercícios no calçadão e o banho de mar.

O decreto estadual seguirá em vigor até o dia 14 de dezembro, com possibilidade de ampliação do prazo. A fiscalização ocorrerá nos períodos da manhã, tarde e noite.

Ocupação de hospitais

O Hospital de Tramandaí, administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, conta com apenas onze leitos de UTI – usados por pacientes diagnosticados com a Covid-19 e casos traumatológicos. No momento, todas as vagas de tratamento intensivo estão ocupadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!