EM CACHOEIRINHA: contágio por Coronavírus segue alto

23 pessoas estão internadas e quatro estão usando respiradores

O ritmo de contágio pelo Coronavírus segue alto em Cachoeirinha. Os dados levantados pelo site “oreporter.net” mostram um crescimento de 39,23% comparados aos números divulgados na última sexta-feira (4), disponibilizados pela Vigilância Epidemiológica da secretária Municipal de Saúde, que já estava comparando dados de 14 dias.

A média Móvel de Cachoeirinha mostra que 38,7 pessoas estão tentando positivo por dia. Os casos começaram a crescer desde o dia 23 de novembro e continuam aumentando. A situação no Hospital Padre Jeremias e do Hospital de Campanha, está preocupante.

Os dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde, divulgados nesta terça-feira (8), mostra que no Hospital Padre Jeremias está com 60% dos leitos das UTIs lotadas. São seis pacientes e deles estão usando ventilação mecânica. Já fora dos leitos da UTI, há nove pacientes internados, um a mais que a capacidade, e deles quatro são suspeitos e esperam a confirmação dos exames.

O Hospital de Campanha informou que há oito pacientes internados, mas nenhum deles está usando ventilação mecânica. Deles, cinco já foram diagnosticados como positivos para o Coronavírus, os outros três estão esperando o resultado dos exames.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!