Bolsonaro inaugura nova Ponte do Guaíba

Na solenidade, ele destacou que a entrega significa que o país está no caminho certo

O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã desta quinta-feira (10), da inauguração da nova ponte do Guaíba. Junto com ele, estava o governador Eduardo Leite.

Sobre a ponte, Bolsonaro ressaltou que trata-se de uma obra que não começou no governo dele. “Esta obra não começou conosco, como a grande maioria dos trabalhos. Mas nós falamos: ‘vamos terminar todas aquelas que são possíveis de terminar'”, disse. “Afinal de contas, entre iniciar uma obra e terminar outra, a diferença está no fato de ser muito mais proveitoso concluir um trabalho do que começar”, pontuou.

Ainda durante a solenidade, o presidente destacou as ações econômicas feitas pelo Governo Federal para auxiliar os que mais sofreram com a pandemia. Ele frisou o papel fundamental do auxílio emergencial. “Levou ajuda na veia de quem precisava”. “67 milhões de brasileiros precisavam disso. Salvamos milhões de empregos ajudando empresas. Não poupamos esforços para mandar recursos”, recordou. 

Bolsonaro também destacou que a obra é um sinal de que o país pode dar certo. Ele ainda finalizou que, em relação a pandemia, economia e saúde pecisam andar juntos. Após o evento, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informou que a liberação do tráfego no ramo da freeway para Eldorado do Sul será liberado na tarde desta sexta. No domingo (12), será a vez da pista que fica no sentido oposto. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!