Foto: Djalma Corrêa Pacheco

Tradição que se consolida a cada ano no Brasil, a Caravana de Natal da Coca-Cola passou pelo Centro de Esteio na noite da última segunda-feira (14). Os cinco caminhões percorreram a avenida Presidente Vargas, no sentido Canoas/Sapucaia do Sul, onde o roteiro prosseguiu. Esteio foi uma das 48 cidades de seis estados brasileiros a receber a ação da marca de refrigerante este ano.

Devido à pandemia da COVID-19, não foram realizadas paradas durante o trajeto. A Coca Cola informou que a equipe que participa da caravana está sendo monitorada com realização de testes semanais e que são adotados protocolos para se evitar o contágio da doença, como obrigatoriedade do uso de máscaras e uso de materiais de higienização como álcool em gel frequentemente.

A ação da Coca Cola faz parte da programação do Esteio Tem Natal Show, que já promoveu os desfiles da Carreta de Natal com a participação dos cantores esteienses Robson Paines e Patrick Martins. Nesta quinta-feira (17), a partir das 18h, será a vez da primeira Caravana de Natal percorrer ruas dos bairros Três Marias, Parque Primavera, Jardim Planalto e Santo Inácio, com desfile de veículos decorados que concorrerão a prêmios do concurso “Esteio, Cidade Iluminada – Compartilhe sua luz” (veja mais informações nesta matéria). Na próxima segunda-feira (21), ocorre o segundo desfile, com roteiro ainda a ser definido.

A campanha Esteio Tem Natal Show é uma parceria da Prefeitura Municipal, Movimento Esteio Tem, Associação Comercial, Industrial e Serviços de Esteio (Acise) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


Ainda há tempo de doar brinquedos

Braço social do Esteio Tem Natal Show, a Fantástica Fábrica de Sorrisos, iniciativa que visa arrecadar brinquedos para distribuição a crianças em situação de vulnerabilidade social, segue até o próximo sábado (19). As doações podem ser entregues na Prefeitura Municipal, no espaço do Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE – Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h) e em outros 18 locais da cidade (veja a relação abaixo).

Comerciantes interessados em colocar um ponto de coleta em seus empreendimentos podem solicitar direto à SMCTE, pelo telefone 3433-8143. Em 2019, mais de 1,1 mil artigos foram entregues a instituições assistenciais cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).