Busato vai reconstruir mais três escolas em Canoas

Ele assinou os contratos das obras

Na última semana, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, assinou mais três contratos que preveem a reconstrução das escolas municipais de ensino fundamental (EMEF) Governador Walter Peracchi de Barcellos, no bairro Olaria; General Neto e Sete de Setembro, ambas no bairro Estância Velha. A partir desta etapa, nos próximos dias, devem ser assinadas as ordens de início de serviço, que antecedem o começo das obras.

As três escolas fazem parte de um pacote que, ao todo, contém sete instituições que ganharão sedes novas. Com isso, o investimento chega a R$ 60 milhões para reconstruções e reformas. Todas as novas instalações contarão com estrutura moderna, espaços de aprendizagem e de convivência adequados, além de acessibilidade e climatização.

Na EMEF General Neto, por exemplo, a obra prevê a construção de um prédio de 2 mil metros quadrados, que, entre outras salas, deve ter biblioteca, refeitório e laboratório de informática. Uma quadra esportiva coberta de 575 metros quadrados também está prevista. A nova sede ocupará o mesmo espaço da antiga, que há décadas enfrenta problemas estruturais que afetam o aprendizado dos alunos.

Segundo Busato, durante a assinatura dos documentos, esse é um importante passo entre os avanços conquistados na área da educação. “Trabalhamos para desenvolver áreas estratégicas e essenciais de Canoas, então, este momento, em que tiramos do papel esses planos tão grandiosos, deve ser de alegria e orgulho. Estamos deixando um legado para as próximas gerações de canoenses”, comemora.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!