Um homem, 28 anos, foi preso na manhã da última sexta-feira (25) por estupro e cárcere privado da companheira em Bom Princípio.

Segundo a Brigada Militar, após conseguir fugir do local, a vítima pediu ajuda ao batalhão. O criminoso foi encontrado visitando a família em São Sebastião do Caí. De acordo com a polícia, a mulher se relacionava há um tempo com o criminoso e há pouco tempo decidiram morar juntos. Em pouco tempo morando na mesma casa o criminoso impedia de a vítima sair de casa por causa de ciúmes e na última sexta-feira a estuprou.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima aproveitou a oportunidade de fugir e procurar por socorro quando o criminoso foi visitar a família em São Sebastião do Caí. Quando a polícia chegou o criminoso resistiu à prisão e desacatou os brigadianos.

A vítima pediu uma medida protetiva pela Lei Maria da Penha e o criminoso está aguardando uma vaga no sistema prisional. Segundo a polícia, ele tem antecedentes por tentativa de homicídio contra outra companheira em 2011.