Eduardo Leite não descarta concorrer a presidente do Brasil

Ele não descarta concorrer para presidente ou vice

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite afirmou que não descarta a possibilidade de concorrer à presidência da república ou a vice. Ele admitiu que irá trabalhar para que haja a quebra na polarização entre a esquerda e direita, buscando o centro.

“Tenho perfeitamente claro que Presidência é destino. Tantas pessoas se prepararam tanto para ser e não foram e tantas outras não se preparam em absoluto e acabaram sendo”, afirma Leite em entrevista à Gaúcha ZH. Nesta frase Leite cita a frase do ex-presidente Tancredo Neves.

O governador passou a não descartar a hipótese de se candidatar para o cargo de presidente ou vice após ser procurado por líderes que buscam um nome capaz de evitar a reprise de 2018, quando ocorreu uma disputa entre o atual presidente da república Jair Bolsonaro e algum candidato do PT.

“É verdade que tenho sido procurado por pessoas que entendem que posso ser uma alternativa. Estou com 35 anos e é uma grande honra, um sinal de reconhecimento. Como candidato? É muito cedo, absolutamente prematuro, para dizer. Eu participo das discussões, quero ajudar a construir uma alternativa e naturalmente participaria como candidato, mas não é o que me move no trabalho aqui no Estado. O que quero é ajudar o país a ter um caminho sereno”, coloca Leite em entrevista à Gaúcha ZH. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!