Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Canoas, Jairo Jorge, adiantou que a prioridade de seu governo será a saúde da população. Uma de suas primeiras ações, antes de assumir a prefeitura, foi reservar 200 mil doses da vacina contra o Coronavírus junto ao Instituto Butantan. Segundo Jairo Jorge, esse será o plano B da prefeitura caso o município não receba uma resposta positiva dos governos Federal e Estadual.

O prefeito eleito fez a reserva no último dia 15 como resposta ao questionário enviado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e pelo Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) aos prefeitos eleitos da região.

De acordo com Jairo Jorge, a reserva cobre com tranquilidade os públicos prioritários de Canoas, que são idosos, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde, professores e profissionais de segurança.

Segundo o prefeito eleito, o objetivo é conseguir a antecipação e garantir a vacinação de Canoas e a ideia é aumentar gradativamente o número de doses do imunizante para conseguir vacinar todos os canoenses.