Prefeitura de Cachoeirinha inaugura escola para quase 200 crianças

Segundo o prefeito, a nova escola vai reduzir a falta de vagas na Educação Infantil

A Prefeitura de Cachoeirinha inaugurou nesta quarta-feira (30) a Escola Municipal de Educação Infantil Moradas do Bosque. A instituição, que recebeu investimento de R$ 1,6 milhão, vai abrir 190 novas para crianças no berçårio, maternal e pré-escola.

A obra foi abandonada pelo prefeito anterior e retomada pela atual gestĂŁo em janeiro de 2019. E ela nĂŁo foi a Ășnica. TrĂȘs escolas tiveram as obras paralisadas. Dessas, o prefeito Miki Breier inaugurou duas e se prepara para entregar a terceira, com o objetivo de reduzir a falta de vagas na educação infantil. “Queremos que nossas crianças tenham acesso a escola e, com a nova EMEI, poderemos oferecer atendimento com qualidade acolhendo esta demanda de crianças que esperam por vaga na educação infantil”, explicou.

AlĂ©m de reduzir o dĂ©ficit de vagas, a secretĂĄria de Educação, Rosa Lippert, ressaltou a importĂąncia de investir na educação. “Quando geramos novas vagas nas escolas, estamos possibilitando que mais crianças tenham acesso a educação e, dessa forma, trabalhamos para melhorar o futuro da nossa população e da nossa cidade.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!