“Que 2021 seja o ano que o Rio Grande do Sul e o mundo venceram a pandemia do Covid-19”, diz Eduardo Leite em mensagem de Final de Ano

Ele fez uma retrospectiva das ações realizadas no Estado

O governador Eduardo Leite publicou nesta quarta-feira (30), nas redes sociais, a mensagem de final de ano. Ele lembra que 2020 foi um ano difícil devido à pandemia do Coronavírus. “É impossível fazermos em balanço de 2020 e projetarmos 2021 sem falarmos deste mau acontecimento que desafia a humanidade em vários sentidos”, afirma Leite.

No vídeo Eduardo Leite fez uma retrospectiva das ações do Governo neste ano. Para o governador, 2020 não foi apena o ano da pandemia no Rio Grande do Sul, pois no Estado houve conquistas que precisam ser valorizadas. “Partindo das reformas estruturantes promovidas pelo nosso governo. 2020 foi o primeiro ano depois de décadas que o Estado conseguiu reduzir a despesa com o pessoal e o déficit da previdência”, pondera.

Leite lembra que 2020 também foi o ano no qual os indicares da criminalidade do Estado despencaram e que também foi ano que foi feito o inédito acordo para reduzir o repasse de recursos aos outros poderes. “Também foi o ano que colocamos em dia o salário dos servidores depois de 5 anos que o Estado atrasava os pagamentos. O ano que colocamos em dia os pagamentos de hospitais, prefeituras, garantindo atendimento de qualidades para todos os gaúchos”, lembra.

Leite afirma que sempre é importante manter os cuidados com o distanciamento, evitar aglomerações, usar álcool em gel, máscaras, lavar bem as mãos e ficar atento aos protocolos, para entrar em 2021 “com o pé direito”. “Que 2021 seja o ano que o Rio Grande do Sul e o mundo venceram a pandemia do Covid-19. O que depender do nosso Governo, vai ser sim, um bom Ano Novo” declara.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!