APÓS VISITAR HOSPITAIS DE CANOAS: Jairo Jorge quer abrir mais leitos de UTI

Resumindo a visita, Jairo afirmou que “encontrou problemas, mas fomos eleitos para resolver eles.”

O primeiro dia de Jairo Jorge a frente da Prefeitura de Canoas foi de agenda intensa. Pela manhã desta sexta-feira (1°) ele foi empossado e durante a tarde percorreu os três hospitais da cidade. O objetivo era ver qual a situação de cada um.

O Nossa Senhora das Graças (HNSG) foi o primeiro a ser visitado. A instituição está sob intervenção do município e enfrenta uma grande crise financeira. “Tem um problema sério de infraestrutura, mas o mais grave é o não pagamento do 13° salário. A prefeitura fez a intervenção e não pagou. Para resolver isso, na próxima segunda (4) eu já converso com o Banrisul”, comentou Jairo.

Em seguida, no Hospital Universitário (HU), Jairo ressaltou a importância de abrir mais leitos de UTI. “Isso é necessário para enfrentar o momento.”

Por último, no Hospital de Pronto Socorro (HPSC), o novo prefeito encontrou dois problemas: a falta de pediatras e o tomógrafo estragado. “Vamos dar uma solução muito rápida para esses problemas.”

O objetivo das visitas foi acompanhar de perto a situação dos atendimentos durante o feriado nas três casas de saúde. “Vamos manter o monitoramento e buscar soluções para os problemas”, afirmou. Questionado sobre um resumo do que viu nos três hospitais, Jairo finalizou: “encontrei problemas, mas fomos eleitos para resolver eles.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!