Jairo Jorge nomeia Luis Antonio Possebon como novo administrador do Hospital Nossa Senhora das Graças

De acordo com Possebon, o objetivo de sua administração será melhorar o atendimento da instituição

O prefeito de Canoas Jairo Jorge nomeou na última sexta-feira (1º) o presidente da Associação Beneficente Canoas (ABC), Luis Antonio Possebon, como novo administrador do Hospital Nossa Senhora das Graças. Jairo Jorge manteve a intervenção do município na gestão do hospital, iniciada em outubro, com prazo de 180 dias. A medida se deve à grave crise financeira enfrentada pela instituição.

De acordo com Possebon, o objetivo de sua administração será melhorar o atendimento da instituição, além de querer fazer um levantamento dos bens da casa de saúde, pois segundo ele, o local está abandonado. Possebon avalia que um dos maiores problemas do Hospital é o atraso no salário dos funcionários que estão lutando na linha de frente contra o Coronavírus. “Os funcionários ainda não receberam o mês de dezembro e parte do 13º salário. Então a partir de segunda-feira, a nossa prioridade será buscar os recursos para quitar a parcela do 13º. Após buscarmos esses valores, queremos nos reunir com o grupo de empregados para trabalharmos numa agenda de melhorias para o hospital”, afirmou.

Segundo Possebon, ele tem como objetivo contratar de 30 a 40 médicos para solucionar o déficit de profissionais no hospital, assim como fazer uma parceria com o curso de enfermagem da Universidade La Salle. “Eu quero que o hospital tenha um atendimento mais humanizado. Eu quero que as pessoas sintam ‘eu estou num hospital, estou sendo cuidado’. São pequenas coisas, mas queremos mudar a cultura dentro do hospital”, colocou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!