Prefeitura de Esteio inicia licitação para compra de seringas e agulhas para vacina contra o Coronavírus

As propostas deverão ser feitas online

A Prefeitura de Esteio divulgou, na última quarta-feira (30), o edital do pregão eletrônico para a compra de material ambulatorial para a vacinação contra o coronavírus (COVID-19). A abertura das propostas está agendada para 15 de janeiro, às 14h, de modo online, no Portal de Compras Públicas. O site tem o edital do certame, que estipula a compra de 240 mil seringas, 172,2 mil agulhas, algodão, curativo e coletor para descarte adequado dos materiais.

No último dia 10 de dezembro, o prefeito Leonardo Pascoal assinou na sede do Instituto Butantan, em São Paulo um protocolo de intenções para a aquisição da vacina CoronaVac, produzida em parceria entre a instituição brasileira e a farmacêutica chinesa Sinovac. A visita foi agendada pelo Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), entidade da qual Pascoal é secretário. A compra direta das vacinas é considerada um plano B caso o Ministério da Saúde não realize uma campanha nacional de imunização.

“Esperamos que a vacina contra a COVID-19 seja disponibilizada dentro do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. No entanto, não podemos ficar parados e por isso estamos buscando alternativas para garantir a proteção de nossa população”, afirmou Pascoal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!