Prefeito de Porto Alegre retira limites de ocupação nos mercados, farmácias e shoppings | Agência GBC
20.5 C
Canoas
09 de dezembro de 2022

Prefeito de Porto Alegre retira limites de ocupação nos mercados, farmácias e shoppings

Missas e cultos também passam a não ter mais limites de duração

O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo assinou seu primeiro decreto referente ao combate contra o Coronavírus em live realizada na tarde desta segunda-feira (4). Neste decreto, ele dá mais liberdade para as atividades econômicas e participação dos diferentes setores nas decisões.

A principal mudança foi retirar o limite de ocupação de clientes no comércio essencial de rua, como por exemplo, farmácias e supermercados, Mercado público, além de salões de beleza e lavanderia, cujo limite era de 50%. “O objetivo é preservar vidas, mas também os empregos e as atividades da cidade”, ressaltou Melo.

Os shoppings além de não ter ocupação máxima, Melo autorizou que esse tipo de comércio passa a não ter restrições em seus horários de funcionamento. Restaurantes, bares e lanchonetes não têm mais um horário para começar suas atividades, porém devem encerrar às 23 horas, com clientes podendo entrar no estabelecimento até as 22 horas. Missas e cultos também passam a não ter mais limites de duração, antes era de no máximo 90 minutos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!