Com calor de quase 50°C em Canoas, ônibus da Sogal circulam com ar-condicionado desligado

Todos os coletivos circularam com a janela aberta.

A sensação térmica na tarde desta segunda-feira (11) chegou aos 50°C em Canoas. Com isso, o desejo de todos os canoenses foi andar em um ônibus com ar-condicionado. Porém, nenhum dos 68 ônibus da Sogal que tem o equipamento circularam com ele funcionando. Todos estavam com as janelas abertas.

A reportagem de Agência GBC circulou em paradas durante o dia para conversar com os usuários. Na avenida Santos Ferreira, o vendedor Vitor Costa reclamou. “Não vi eles nenhum dia com o ar gelado. Ali no termômetro está 43°C. Certo que no ônibus deve estar mais de 50°C”.

Procurada, a Sogal não atendeu as ligações. Mas, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (SMTM) que fiscaliza o serviço informou que no decreto 115 emitido em maio de 2020 fica proibida a circulação de coletivos com as janelas fechadas. O objetivo é manter o ambiente arejado para evitar a proliferação da infecção por Coronavírus. “Vamos fazer uma revisão nesse decreto nos próximos dias”, afirmou o titular da SMTM, secretário José Francisco Nunes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!