Leite coloca hospitais do RS à disposição para receber pacientes de Manaus com coronavírus

A capital do Amazonas não tem nem oxigênio mais nos hospitais

O governador do RS, Eduardo Leite, colocou a estrutura hospitalar do estado à disposição para receber pacientes vindos de Manaus, no Amazonas. A cidade vive uma crise sem precedentes com o avanço dos casos de Covid-19. Com internações batendo recordes, unidades de saúde ficaram sem oxigênio.

“Me coloquei à disposição para que o RS ajude como for necessário e possível ao estado. Mas não recebemos nenhuma demanda nesse sentido até agora”, disse. Ele entrou em contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima.

O Ministério da Saúde tem convocado estados a receberem pacientes após o colapso nas instituições de saúde. Segundo o governo, a pasta ainda não requereu leitos ao Rio Grande do Sul. “Estamos numa outra ponta do país, mas a solidariedade que o momento exige supera qualquer distância. Se for necessário, o RS está a postos”, disse Leite.

A Secretaria da Saúde do RS informou que o estado tem capacidade de oferecer atendimento. Ainda não é possível precisar quantos leitos estariam disponíveis. A pasta informa ainda que a oferta não prejudicaria o atendimento no estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!