Após presos pedirem ajuda, Susepe nega surto de Coronavírus no presídio de Canoas

Presos mandaram cartas para as famílias com medo da Covid-19.

A Superintendência de Serviços Penintenciários (SUSEPE) negou que tenha um surto de coronavírus dentro do Complexo Penitenciário de Canoas. Por meio de cartas enviadas a familiares, presos disseram que estão com medo da Covid-19. Eles relatam um possível surto de Covid-19 nas Penitenciárias 2, 3 e 4. No local, atualmente, cumprem pena 2.224 presos.

Um dos apenados da PECAN 3 enviou uma carta aos familiares com a seguinte mensagem: “me ajude a sair desse lugar, pois ela sabe de toda a verdade, sabe que não fui eu e que Deus não deixe esse vírus se espalhar aqui e pegar em todo mundo. Eu não morrer sem, pelo menos, ter voltado para a casa.”

Os presos também relatam que muitos dividem cela com casos confirmados ou suspeitos de Covid-19. Além de não estarem isolados, eles falam que na há nem atendimento médico. “Me ajuda, por favor. Tá feio! Vai morrer todo mundo”, diz outro preso em uma carta.

Na nota enviada a reportagem de Agência GBC, a Susepe informou que não há casos suspeitos e nem confirmados dentro do complexo penitenciário. O órgão ainda afirmou que estão sendo testados os casos suspeitos, sendo que 1.747 já foram descartados, pois o resultado deu negativo. “Temos seis presos que encontram-se recuperados, ou seja, positivaram para Covid-19, realizaram isolamento e encontram-se curados.”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!