Foto: Procon Canoas/Divulgação

O Procon de Canoas recebeu denúncias de que postos de combustíveis de Canoas estão aumentando os preços na sexta e diminuindo no domingo para aproveitar o movimento do final de semana. Com isso, o órgão começou a fiscalizar os estabelecimentos.

De acordo com a diretora do Procon Canoas, Taís Marques, o Departamento de Fiscalização já está atuando junto aos postos de combustíveis, para que justifiquem os preços praticados na gasolina comum e aditivada. Para os fiscais, os estabelecimentos devem apresentar as notas fiscais de entrada dos referidos produtos, além do Livro de Movimentações de Combustíveis de maneira que seu lucro auferido seja inferior a 20% previsto na Lei n.° 1521/1951.

Porém, segundo Taís, em virtude do Estado de Calamidade Pública decretado em função da pandemia da Covid-19, o Governo do Estado já havia proibido o aumento excessivo do preço dos produtos e serviços. Dessa forma, a Fiscalização do Procon já vem atuando junto aos postos de combustíveis.

Para denúncias, os canoenses poderão entrar em contato com o Procon através do e-mail procon.fiscal@canoas.rs.gov.br ou via WhatsApp 051 991490991.