ATENÇÃO: por causa da pandemia, Canoas não vai ter desfile de carnaval em 2021

A decisão é das Escolas de Samba junto com a Prefeitura

A Associação das Escolas de Samba de Canoas (AESC) em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura decidiram pela não realização dos desfiles de Carnaval em 2021. Essa definição foi acordada na primeira reunião das entidades carnavalescas com a prefeitura, realizada na última sexta-feira (15).

Porém, uma programação online deve ser elaborada pelas escolas de samba em conjunto com a Prefeitura de Canoas. O formato dessa proposta para o Carnaval 2021 deve ser definido na próxima semana conforme informa o secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto. “O Carnaval de Canoas possui representatividade e pessoas engajadas. A Secretaria Municipal de Cultura está de portas abertas e irá apoiar e valorizar os artistas da cidade”, afirma o secretário.

Com 48 anos de experiência no Carnaval, o presidente da Associação das Escolas de Samba de Canoas (AESC), Noé Oliveira da Silva, destaca que trabalha para qualificar cada vez mais o carnaval da cidade e valorizar os carnavalescos locais. “Já estamos organizando o desfile de 2022, quando esperamos que já tenha passado essa pandemia”, avisou o presidente da Associação das Escolas de Samba de Canoas, Noé Oliveira da Silva.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!