Leite está indo buscar vacinas contra o Coronavírus em São Paulo

São esperadas entre 200 e 300 mil doses no primeiro envio

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite anunciou em vídeo publicado em redes sociais neste domingo (17) que ele está indo para São Paulo para que segunda-feira a partir das 7 horas, no aeroporto de Guarulhos, no depósito do Ministério da Saúde receber as doses das vacinas que pertencem ao Rio Grande do Sul. “São esperadas entre 200 mil e 300 mil doses neste primeiro envio”, colocou.

Segundo Leite, o Estado está com tudo pronto para começar com a imunização. “Nós já temos nossa rede de frios devidamente preparados, os equipamentos que armazenam as vacinas, as seringas agulhadas já distribuídas nas regiões de saúde e a logística para transportar e buscar as doses da vacina para as 18 regiões de saúde do estado”, afirmou Leite

Segundo Leite, está tudo organizado para assim quem as vacinas cheguem no estado, haja a imunização população. “Devemos iniciar as vacinações da Coronavac com 6 milhões de doses que deverão ser distribuídas para os Estados a partir da próxima segunda-feira (18)”, explicou.

Leite espera que na quarta-feira ou ate mesmo na terça-feira, na reunião com os Governadores em Guarulhos com o Ministério da saúde, fechar a estratégia do plano de vacinação. “Vale ressaltar que a vacinação começa com profissionais de saúde, depois grupos prioritários, então é importante continuar se cuidando, usar máscara e álcool em gel”, recomenda.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!