9.2 C
Canoas
26 de agosto de 2025

TEMPORAL EM ESTEIO: árvores e postes caíram; casas ficaram destelhadas

A Defesa Civil atendeu a quase 100 chamados

A Defesa Civil de Esteio, na Região Metropolitana, contabilizou os estragos causados pelo temporal da tarde do último sábado (16). A tempestade durou pouco mais de 20 minutos.

YouTube video

O temporal deixou um rastro de destruição por onde passou. Foram cerca de 40 árvores caídas, 30 postes de caídos e 20 casas destelhadas. Uma força tarefa montada pela prefeitura, com agentes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras, Fiscalização de Trânsito, atenderam aos chamados da população.

Conforme a RGE, cerca de 4 mil moradores ficaram sem energia elétrica. Grande parte deles já tiveram o serviço restabelecido. Alguns ainda seguem sem luz, mas não foi divulgado o número de afetados na manhã deste domingo (17).

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS