Em Cachoeirinha, “a meta é vacinar todo mundo”, afirma Miki Breier

A vacinação na cidade já tem hora para começar.

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier e o secretário de saúde, Juliano Paz, tem uma meta em comum para os próximos meses: vacinar todos os moradores. Porém, agora, eles já estão felizes com a primeira etapa da imunização contra o coronavírus que começa nesta terça-feira (19), às 17h.

Os primeiros a receberem a imunização serão os profissionais de saúde e os moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPI). O número total é de 6 mil, mas a cidade ainda não sabe quantos conseguirá imunizar com essa primeira carga que será enviada pelo Estado. “Ainda não sabemos. Nosso objetivo é conseguir atingir todos agora”, afirmou Paz.

Para atender a todos, o município montou um plano para imunizar o público alvo em oito unidades de saúde. “A rede atende a regionalização e prevê a cobertura de toda a cidade. A definição levou em conta a experiência de outras campanhas, através de reuniões de planejamento para definir a melhor forma de trabalho. É uma estratégia de guerra contra um inimigo em comum: o Cornavírus”, pontuou o secretário de Saúde.

Um dos objetivos da prefeitura é garantir que todo o processo seja feito com saúde e segurança. Além disso, evitar aglomerações é uma das metas. “A população que fique tranquila. Assim que a gente concluir a primeira etapa e recebermos mais doses, vamos avançar com a vacinação nos moradores”, garante Kelly Freitas, coordenadora de imunização.

Mesmo com a vacina, o prefeito faz um alerta para os moradores: “quem se cuidou até aqui, continue se cuidando. Não é porque chegou a vacina, que está tudo liberado. Usar a máscara, álcool gel e outras normas, segue valendo”, finaliza Miki.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!