De presente pelo aniversário de 100 anos, idosa é vacinada contra o coronavírus em Esteio

Ela recebeu um presente muito especial

Eva Otília da Silva Machado vai fazer 100 anos no próximo sábado (23). No final da tarde desta terça-feira, quatro dias antes de completar um século de vida, ela recebeu um presente muito especial. Dona Eva, que desde novembro de 2017 vive no Lar Betel, foi vacinada contra a COVID-19. Foi a primeira moradora de uma ILPI de Esteio a receber o imunizante.

Antes da vacinação, os colegas de asilo de Eva cantaram parabéns a você, tendo ao lado o prefeito Leonardo Pascoal e a secretária Ana Boll, que foram acompanhar o início da vacinação nos asilos. Outra novidade que deixou a centenária senhora feliz foi saber que, em setembro, ela será tetravó. A bisneta Andréa e o marido Gabriel estão aguardando o primeiro filho, que deve chegar em setembro.

Quem aplicou a vacina na Dona Eva foi a técnica de Enfermagem Bruna Daniele da Silva Alves, 39 anos. Acostumada a aplicar injeções nos moradores do Lar Betel há quatro anos, ela ficou um pouco nervosa com a “responsabilidade” de dar a primeira vacina em um idoso esteiense. “É uma sensação diferente. É uma esperança a mais para eles, algo que há muito tempo esperávamos. Fiquei muito feliz em representar nossa classe”, disse, bem mais calma, após a vacina ser administrada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!