Nova Santa Rita começa vacinação contra Coronavírus; cidade recebeu 40 doses

Três profissionais da saúde foram os primeiros a serem vacinados.

O município de Nova Santa Rita vacinou seus três primeiros moradores contra o Coronavírus na tarde desta quarta-feira (20), sendo eles: dois técnicos de enfermagem e a higienizadora da upa.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Cassiano Carlos Antunes, o público da vacinação são os profissionais da saúde em geral e idosos acamados. “Devido ao número baixo de doses que recebemos, vamos dar preferência a quem está na linha de frente.”

Durante a imunização o prefeito de Nova Santa Rita Rodrigo Battistella declarou que espera receber mais doses da vacina o mais rápido possível. “A gente quer que o Governo Federal, o quanto antes, nos envie mais doses da vacina para que a gente possa imunizar todos os profissionais da saúde, pessoas do grupo de risco e que de forma imediata a gente consiga imunizar todos os cidadãos da nossa cidade.” Declarou o prefeito ao citar que 26 moradores de Nova Santa Rita morreram de covid.

O município recebeu apenas 40 doses, sendo que precisava de 3.400 doses porá conseguir imunizar todas as pessoas da primeira etapa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!