Canoas recebe mais de mil novas doses da vacina contra o Coronavírus

A prefeitura de Canoas anunciou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município ganhou o reforço de 1.007 novas doses nesta sexta-feira (22). Sendo possível, assim, ampliar o número de profissionais da saúde e de idosos em instituições de longa permanência imunizados nesta primeira etapa.

Até o início da noite da última quinta-feira (21), 883 pessoas dos grupos prioritários haviam sido vacinadas em Canoas. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde de Canoas, Elisiane Amorim, o Estado, que é o encarregado pela distribuição das vacinas encaminhadas pelo governo federal, deve repor os estoques de acordo com a demanda de cada cidade. “Todos os profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência, que fazem parte dos grupos prioritários nesta primeira etapa, serão vacinados”, garantiu.

As primeiras doses chegaram a Canoas na última quarta-feira (20), quando o município recebeu 2,5 mil doses da vacina CoronaVac. A Prefeitura de Canoas acompanha com expectativa a possibilidade de também receber, em breve, doses da Astrazeneca/Oxford.

Segundo informações do governo federal, o Brasil deve receber nesta sexta-feira 2 milhões de doses da vacina, importadas da Índia. No mesmo dia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avaliará o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!