Dupla que roubou carga de cigarros em Canoas pegou até os documentos da vítima

Eles foram presos menos de 15 minutos após o crime.

Os dois criminosos presos na manhã desta sexta-feira (22) por roubarem uma carga de cigarros no bairro Niterói, em Canoas, fugiram até com os documentos da vítima do crime. O material foi encontrado pelos policiais.

Conforme a Brigada Militar (BM), a prisão da dupla foi efetuada menos de 15 minutos antes do crime. Eles foram pegos na avenida Santos Ferreira, no bairro Estância Velha. Os policiais encontraram as nove caixas de cigarros roubadas, um Jammer – aparelho utilizado para bloquear sinal de GPS – e o veículo utilizado no roubo.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

Tecnologia no combate ao crime

Conforme o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) relata que o monitoramento das câmeras monitoradas pelo GPS em todas as viaturas facilita que os policiais consigam agir de forma rápida. A tecnologia foi concedida para a corporação através de uma empresa e também pelo Consepro. “Em razão desse GPS, a gente tem conseguido lograr êxito nessas prisões de forma rápida. Hoje, em menos de 15 minutos após o roubo, através do GPS, foi movimentada as viaturas de forma rápida para montar o cerco e foi feita a prisão”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!