Guarda Municipal de Canoas faz operação contra assaltos em paradas, estações de trem e passarelas

O objetivo é garantir mais segurança nos pontos de deslocamento dos trabalhadores

A partir desta sexta-feira (22) os moradores de Canoas têm mais segurança no deslocamento para ir ao trabalho e outros compromissos durante a manhã. Isso, porque a Guarda Municipal (GM) vai realizar, de forma permanente, a operação Amanhecer Seguro.

Um dos objetivos da ação, conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Emerson Wendt, é garantir a segurança da população. “A função da Guarda Municipal é preventiva. Sendo isso, ela atua em pontos específicos da cidade. Ela foca nos locais de maior movimento para estar presente”, comenta.

Para essa operação, o setor de inteligência da GM mapeou 18 pontos da cidade entre estações de trem, paradas de ônibus e passarelas. “Eles fizeram um levantamento dos pontos com maior movimento nesta faixa de horário”, relata Wendt. Na prática, ao mesmo tempo que terão agentes na Estação de Canoas, também terá agentes na Estação Petrobrás.

Uma das atenções especiais durante a operação, conforme diretor da GM, Éder Martini, são as passarelas. “Uma delas é a da Domingos Martins, por exemplo. Ali, o pessoal reclama muito da sensação de insegurança”, conta ao reforçar que os pontos não são fixos. “Mapeamos outros pontos também para reforçar o patrulhamento”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!