Cãozinho que ficou oito meses preso em apartamento de Canoas era alimentado pelos vizinhos

Ele era alimentado por debaixo da porta

Nos oito meses que ficou trancada dentro de um apartamento no bairro Estância Velha, em Canoas, uma cadelinha era alimentada pelos vizinhos. No local, uma moradora do condomínio informou que o animal vinha sendo alimentado por ela, por baixo da porta, desde junho do ano passado. Segundo outros moradores, o proprietário do apartamento visitou o imóvel pela última vez no Natal.

Na última quinta-feira (21), os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) resgataram o animal que estava abandonado. Segundo a Brigada Militar (BM), os policiais usaram uma escada para entrar pela janela do imóvel que fica no 2° andar do residencial. O apartamento estava vazio como denunciado pelos vizinhos. Ao pegar o cão, os policiais perceberam que estava em péssimo estado de saúde, muito abatido, faminto, acuado e o local sem higiene alguma, em situação de vulnerabilidade.

Foi realizado o registro de ocorrência e o cão entregue ao bem-estar animal do município de Canoas, onde deram todos os cuidados médicos veterinários, banho e tosa. Ele estará disponível para adoção somente depois de ser castrado. O antigo tutor será autuado de acordo com as leis de maus tratos e de crimes ambientais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!