Rio Grande do Sul vai receber mais 116 mil doses de vacina contra coronavírus

Dessa vez, é o imunizante fabricado na Índia

O Ministério da Saúde informou neste sábado (23) que o Rio Grande do Sul vai receber um novo lote de vacinas contra a Covid-19 no próximo domingo (24). Dessa vez, é uma remessa de 116 mil doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e laboratório AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e importada da Índia.

O avião com a carga deve sair do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro às 7h35 e chegar em Porto Alegre às 9h35. Ainda não se sabe quantas doses cada cidade vai receber. A distribuição das doses por município será consolidada entre a segunda-feira (25) e a terça-feira (26) pelas CRSs, de acordo com os critérios populacionais dos grupos prioritários.

Aprovadas para uso emergencial no último domingo (17), as vacinas Oxford chegaram ao Brasil no fim da tarde de sexta-feira (22), em uma remessa de 2 milhões de doses. Logo após o desembarque, em São Paulo, os imunizantes foram encaminhados para a Fiocruz, no Rio de Janeiro, onde passaram por uma análise de segurança e processo de etiquetagem.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!