Enfrentando grave crise financeira, Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas vai ter nova gestão

O anúncio foi feito pela Prefeitura de Canoas.

A Prefeitura de Canoas anunciou que a gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças passará a ser feita por um comitê de intervenção. O decreto, assinado pelo prefeito Jairo Jorge na última quinta-feira (21), busca garantir a manutenção do atendimento aos canoenses diante da grave crise financeira enfrentada pela instituição.

O Comitê é composto pelo advogado Luis Possebon, pelo secretário municipal da Saúde e administrador hospitalar, Maicon Lemos, e pelo assessor superior do Núcleo de Saúde do Gabinete do Prefeito, o médico Euler Manenti. Caberá ao órgão implementar as ações necessárias para reorganização, readequação e regularização da gestão, além do cumprimento das obrigações e prestação de contas. Irá apurar, ainda, as responsabilidades que levaram ao ato de requisição administrativa e irregularidades na gestão do hospital.

Com a readequação dos serviços, a Prefeitura de Canoas pretende promover melhorias no atendimento à população e qualificar a gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças. “O objetivo do Comitê é, justamente, um maior acompanhamento das decisões da administração do Graças pelo Executivo municipal, que é o interventor. A proposta é organizar as ações, sempre no conceito do fortalecimento da rede de saúde de Canoas, para que se possa otimizar os recursos e as potencialidade de cada um dos nossos hospitais e fortalecer a gestão em rede”, explica o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos. A requisição administrativa do hospital pelo município de Canoas ocorreu em outubro de 2020.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!