Esposa de traficante foi presa junto com ele em Canoas; drogas estavam escondidas na casa

O traficante era um dos alvos de uma operação da Polícia Civil.

A esposa de um traficante foi presa na manhã desta terça-feira (26) junto com ele pela Polícia Civil, em Canoas. Ele era um dos alvos da Operação Caçador.

Conforme o delegado Rodrigo Caldas, que coordenou a ação, os policiais encontraram drogas na residĂȘncia do casal, no bairro Guajuviras. “Ela acabou sendo presa em flagrante”, relata.

TrĂĄfico pago pelo auxĂ­lio emergencial

O traficante preso Ă© um dos investigados de abrir empresas de fachada para poder emitir boletos. De acordo com Caldas, ele mandava mandavam atravĂ©s do WhatsApp o cĂłdigo de barras para o usuĂĄrio pagar. PorĂ©m, nĂŁo foi sĂł isso que chamou a atenção da polĂ­cia. “Descobrimos durante a investigação que os usuĂĄrios pagavam a droga com o dinheiro do auxĂ­lio emergencial”, comenta o delegado.

O boleto, de acordo com a polĂ­cia, foi a forma dos traficantes driblarem o sistema de pagamentos da caixa. O esquema funcionava da seguinte maneira: os criminosos abriram empresas de fachada. AtravĂ©s do CNPJ, ele gerava um boleto e mandava para o usuĂĄrio. Como o aplicativo disponibilizado pela Caixa disponibilizava a opção para pagar boletos bancĂĄrios, antes de permitir o saque, o usuĂĄrio conseguia fazer o procedimento, que era antecipado, e enviava o comprovante para o traficante. Em seguida, um motoboy ia atĂ© o ‘cliente’ e entregava a droga.

Um dos alvos da operação foi preso junto com a esposa no bairro Guajuviras. Na residĂȘncia, os policiais encontraram diversos documentos que comprovam o crime, celulares, alĂ©m de drogas. “Ele tinha uma empresa de fachada que, no portuguĂȘs, era chamada de lobo mal.” Conforme apurado por AgĂȘncia GBC, a empresa era ligada a sonorização de eventos.

AlĂ©m do casal, mais dois criminosos foram presos. Um em Porto Alegre e outro no bairro EstĂąncia Velha. Em mĂ©dia, juntos, eles tinham 100 clientes por semana. “Desarticulamos um esquema sofisticado de trĂĄfico de drogas”, ressalta o diretor da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Regional Metropolitana, delegado regional MĂĄrio Souza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!