VACINAÇÃO INTENSIFICADA: Canoas ganha mais de 3 mil novas doses de vacina contra Coronavírus

Mais de 1.900 pessoas já foram vacinadas na cidade.

A Prefeitura de Canoas anunciou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município será intensificada a partir desta terça-feira (26), com a chegada de 3.140 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O reforço na quantidade de vacinas permitirá ampliar a imunização, principalmente para os trabalhadores da saúde.

Ao todo, o Estado recebeu 116 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Ao contrário do que ocorreu com a CoronaVac, que teve apenas a metade das doses distribuídas para garantir reserva para a segunda aplicação, dessa vez a distribuição ocorreu na totalidade. No caso da Oxford/AstraZeneca, a segunda dose deverá acontecer em 12 semanas e já existe previsão de novo repasse por parte do governo federal.

Até o fim da tarde da última segunda-feira (25), Canoas registrava 1.926 vacinados, entre profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência, que integram o grupo prioritário desta primeira etapa da campanha, segundo dados da Vigilância em Saúde do município. Foram recebidas até o momento 3.507 doses de CoronaVac.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!