CC da Prefeitura de Cachoeirinha mente que está com sintomas de coronavírus e é exonerada

Uma servidora de Cargo em Comissão da Prefeitura de Cachoeirinha foi exonerada. Ela mentiu que estava com coronavírus para ganhar atestado e ir passear.

A farsa foi descoberta após um áudio da servidora, que não teve o nome divulgado, começar a circular entre os colegas e chegar no prefeito, Miki Breier. Na mensagem, a funcionária diz a colegas que se cadastrou no aplicativo “Contra o Coronavírus” da prefeitura e relatou que estava sentindo sintomas pela Covid-19. Automaticamente, ela teve autorização para ficar em casa, cumprindo isolamento.

No áudio, ela relatou a colegas que aproveitou a folga para ir passar em Porto Alegre. “Tô com tanto sintoma que almocei no centro e agora tô indo para Porto Alegre passear na Usina do Gasômetro”, diz ela na mensagem.

A servidora ainda ensinou a colega a como burlar o sistema do aplicativo para ganhar atestado. “Tu entra no aplicativo e informa pelo menos três sintomas e fala em quatro dias. Sai na hora.

Punição imediata

Assim que recebeu o áudio, o prefeito Miki Breier determinou a exoneração imediata da funcionária que atua na secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!