Vereador de Cachoeirinha investigado por ter campanha financiada por traficantes diz que está tranquilo

Ele é alvo de uma investigação do Ministério Público.

O vereador de Cachoeirinha, Juca Soares, investigado de ter a campanha eleitoral financiada por facção criminosa, se pronunciou, na tarde desta sexta-feira (29), em suas redes sociais. Ele foi um dos alvos de uma operação conjunta entre Ministério Público e Brigada Militar (BM) na manhã da última quinta (28). Foram cumpridas ordens judiciais de busca e apreensão na casa dele e em outro endereço.

Conforme a investigação, a Justiça Eleitoral de Cachoeirinha tem provas que indicam o financiamento da campanha pela facção criminosa. Todo o material apreendido nos dois endereços será periciado.

Confira a nota de esclarecimento do vereador:

“Eu Vereador Juca Soares, venho por meio desta nota oficial esclarecer os fatos ocorridos envolvendo a mim e a minha família. Na manhã de ontem (28/01) o Ministério Público Estadual juntamente com o Promotor da Junta Eleitoral da 143º Zona Eleitoral cumpriram em minha residência um mandado de busca e apreensão aos aparelhos celulares e extratos bancários, meus e de minha esposa, sob a suposta acusação de que minha campanha eleitoral teria sido financiada por uma organização criminosa. Acusação esta infundada, pois durante todo o pleito eleitoral fizemos uma campanha de “pé no barro”, fazendo visitas de casa em casa, conversando e ouvindo os eleitores de Cachoeirinha. Tive doações financeiras do fundo partidário do PSD – Partido Social Democrático, da chapa majoritária a prefeito e de empresários da cidade, conforme consta na minha prestação de contas apresentadas na justiça eleitoral.

Gostaria de salientar que mais uma vez volto a ser alvo de uma perseguição política e investigações infundas.

Minha família e eu estamos tranquilos e certos de que a LUZ da verdade virá à tona e tudo será esclarecido no âmbito judicial.

Quero transmitir aos meus 889 eleitores que manterei o meu trabalho sério, integro e sempre voltado ao povo da nossa amada Cachoeirinha”.

Vereador Juca Soares

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!