O homem de 21 anos que dirigia um GM Camaro de Gravataí e é acusado de causar o acidente que matou um morador de Canoas na manhã deste sábado (30) na Freeway, em Porto Alegre, não tinha habilitação. Ele fugiu do local do acidente.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), motoristas ligaram para o 191 relatando que o Corsa fazia racha com um GM Camaro de Gravataí. Ainda, segundo a PRF, contaram que em determinado momento da corrida, o Camaro cortou a frente do Corsa, que perdeu o controle, saiu da pista e capotou diversas vezes próximo a saída para a avenida Assis Brasil. O motorista, de 27 anos, que não teve o nome divulgado, morreu no local.
Logo após o acidente, os policiais começaram as buscas pelo Camaro. Ele foi interceptado próximo a unidade operacional da PRF em Porto Alegre. Ao ser abordado, o condutor estava muito nervoso e tremendo. Indagado pelos policiais, o homem inicialmente deu informações desencontradas sobre o ocorrido.
Ele foi preso e conduzido para a Polícia Civil em Porto Alegre, onde foi enquadrado por homicídio culposo e fuga do local do acidente. O homem realizou o teste com o bafômetro, que não indicou consumo de álcool.