ATENÇÃO: comércio de Canoas tem novas regras por causa da bandeira laranja

Segundo a prefeitura, mais flexibilizações foram feitas.

Canoas passa a adotar regras da bandeira amarela a partir desta terça-feira (2). O município foi classificado como bandeira laranja pelo mapa do Distanciamento Controlado divulgado na última sexta-feira (29). Só foi possível abrandar os protocolos devido ao sistema de cogestão.

O município registrou a maior diminuição no número de mortes da macrorregião metropolitana, sendo ela de 25%. Em relação ao número de hospitalizações confirmadas para o Coronavírus registradas na última semana, Canoas reduziu em 29% essa marca.

“É a primeira vez desde o início da pandemia que Canoas poderá ter restrições mais brandas. Esse é um avanço conquistado pelo esforço conjunto da Prefeitura de Canoas com os cidadãos e cidadãs”, afirmou o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini.

O que muda na bandeira amarela?

Nas regras da bandeira amarela, as atividades possuem mais flexibilização, os cinemas podem ter ocupação de 40% em suas salas, com distância mínima de dois metros, quando permitido o consumo de comida e bebida, quando o consumo não for permitido, a ocupação sobe para 50%, com distanciamento de um metro.

Veículos de transporte coletivo devem circular com as janelas abertas e com 70% de ocupação máxima para o metropolitano comum e 60% para as linhas intermunicipais.

Salões de festas podem funcionar com no máximo 100 pessoas, somando convidados e trabalhadores, com dois metros de distância entre as mesas e duração máxima de quatro horas. As regras valem para eventos infantis e sociais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!