EXCLUSIVO: CDL Canoas projeta retomada do comércio em 2021

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Canoas, Marcos Negrini, se define como um “otimista bem informado”. Acreditando em um ano próspero para o comércio, ele deu entrevista exclusiva para a Agência GBC falando sobre a expectativa com a chegada da vacina, um balanço do setor durante a pandemia e as projeções para a retomada neste ano.

Você pode conferir na íntegra no vídeo:

Cautela e atenção são as palavras-chave do momento para o empresário. “A vacina é uma bela notícia e nos dá uma esperança muito grande de uma solução efetiva, uma solução real, que vá trazer a imunização coletiva; Momento de muita esperança, otimismo, mas não de relaxar os cuidados. Pelo menos até o final do ano”, reforça.

Na opinião de Negrini é uma oportunidade para quem é do ramo conhecer melhor a própria empresa e buscar adaptação no mercado. “A tendência é melhorar, mas o empresário tem que estar muito ligado nos custos, no tamanho da sua estrutura, na eficiência da sua administração, no treinamento e capacitação dos seus colaboradores para cativar o seu cliente e acabar conquistando o mercado”, avalia.

Além do desemprego, a Câmara também se preocupa com as empresas que estão fechando na cidade.  “Em 2020, tivemos muitos desempregados e muitos desempresários”, reforça. Para o presidente, a pandemia teve grande impacto não só na renda das pessoas, mas das empresas e do poder público.

A garantia do poder público de que as lojas não serão mais fechadas em razão da pandemia de Covid-19 é um dos motivos do pensamento positivo. “Canoas não fecha mais, não terá retrocesso nas atividades. Isso nos deixa muito tranquilos”, elogia.

Confira a entrevista na íntegra.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!