Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas vai ter mais de 50 novos leitos para Coronavírus

Dos novos leitos, 15 de UTI já foram inaugurados

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, anunciou na manhã desta sexta-feira (5) a abertura de 45 novos leitos clínicos dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Na ocasião, ele também inaugurou 15 novos leitos de UTI. Os 60 leitos serão destinados a pacientes com coronavírus.

De acordo com o prefeito, essa ação é uma forma de se preparar para a segunda onda. “Ela tem na sua característica, mais internações que na primeira”, comenta. Além disso, segundo Jairo, hospitais de campanha não estão no radar. “Isso só em último caso. Temos que investir no que já temos. Após a pandemia, os leitos vão ficar a disposição do hospital”, reforça.

Para a abertura desses novos leitos, uma Unidade de Internação desativada do Graças será reformada nos próximos 10 dias. A área que fica isolada do restante do hospital vai ser utilizada para pacientes covid-19 em recuperação ou que não precisem de um leito de UTI. “Depois da pandemia, o hospital vai poder, por exemplo, aumentar os leitos SUS, do convênio. Será um legado”, afirma Jairo.

Ampliação da UTI
Com essa expansão, a quantidade de leitos de terapia intensiva exclusivos para pacientes de coronavírus passa de 49 para 59. Mais 15 devem ser abertos no Hospital Universitário na próxima semana, o que elevará a capacidade da rede hospitalar do município a um total de 74 leitos de UTI Covid, um incremento de 31 leitos em relação à estrutura encontrada pela atual gestão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!