Dois homens foram presos e um adolescente apreendido após assaltarem um motorista de aplicativo na noite da última quinta-feira (4) em Sapucaia do Sul. A ação foi realizada pelos policiais do 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM).
Conforme a Brigada Militar (BM), o motorista entrou na contramão pela Avenida João Pereira de Vargas onde era feita uma barreira policial. Os policiais montaram o cerco e a vítima desceu anunciando que estava sendo assaltado. Os acusados, dois homens de 18 e 20 anos e um adolescente de 17, estavam com um simulacro de arma de fogo e uma faca.
A vítima relatou aos policiais que atendeu a um chamado no bairro Vargas feito por uma menina. Porém, quando chegou no local, viu que os três entraram no carro. Ele ficou receoso quando viu que o destino seria outra cidade. “No momento que vi a Barreira Policial não pensei duas vezes em tomar a atitude que tomei, desliguei os faróis, acendi o sinal de alerta e sai do carro pedindo ajuda”, disse o motorista.
Os três já tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo a pedestre e de veículo. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.