ATENÇÃO: pessoas vacinadas contra Covid-19 em Cachoeirinha recebem a segunda dose na segunda-feira

O prefeito fez o anúncio durante live no Facebook

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, e o Secretário de Saúde, Juliano Paz, anunciaram, em live realizada na página da prefeitura no Facebook, no último sábado (6), que as pessoas que receberam as primeiras doses da vacina contra Covid-19 começam a receber a segunda dose a partir da próxima segunda-feira (8). As doses chegaram no dia 2, juntamente com outras 610. 

Segundo a prefeitura, ao todo Cachoeirinha já recebeu 2.152 doses, sendo 748 no primeiro lote, 64 no segundo, 730 no terceiro e 610 no quarto. Já são 1.254 pessoas vacinadas, prioritariamente profissionais que atuam na linha de frente da saúde, institucionalizados e trabalhadores em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). 

Nova etapa

Nesta segunda-feira, dia 8, será iniciada a vacinação dos trabalhadores da saúde que atuam na rede privada. Para ter direito a imunização, devem apresentar o documento original e uma cópia que comprove vínculo com a empresa, como carteira de trabalho, crachá, contracheque ou declaração do empregador (a cópia ficará retida na unidade). 

Para os servidores da Secretaria da Saúde afastados por alguma comorbidade a vacinação também estará disponível. Eles devem levar a documentação original de comprovação de vínculo e também do laudo médico com as cópias que ficarão na unidade.

Unidades de vacinação

Estão habilitadas para realizar a vacinação contra a Covid-19 as unidades: ESF Carlos Wilkens, UBS Décio Martins Costa, ESF José Ari, ESF Vereador José Ramos, UBS Ildo Caçapava, ESF Canarinho e ESF Jardim Betânia. 

O horário de funcionamento é das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min. Só será permitido o acesso ao posto com a utilização de máscara e as doses serão ministradas conforme o estoque fornecido pelo Governo Federal.

Idosos

Conforme o calendário estipulado pelo Ministério da Saúde, o próximo grupo a receber a imunização em Cachoeirinha será o dos idosos acamados. A Secretaria da Saúde já trabalha na elaboração da estratégia para realizar a vacinação e deverá divulgar os detalhes na próxima semana. Não é necessário, por enquanto, realizar nenhum cadastro nem por telefone nem junto aos postos vacinadores. 

“Precisamos esclarecer que os idosos ainda não foram vacinados, pois essa é a regra determinada, de acordo com a quantidade de doses que estamos recebendo do Ministério da Saúde. Porém, assim que chegarem as doses para este grupo, iremos anunciar como iremos atender este público”, explicou o secretário.

Denúncias

O secretário da Saúde Juliano Paz, reforça que todos os critérios estabelecidos para a prioridade na vacinação estão sendo rigorosamente atendidos no município. “Não há possibilidade de que sejam feitas imunizações fora dos grupos prioritários. Respeitamos sempre as determinações e qualquer denúncia deve ser feita e fundamentada nos canais disponíveis”. 

Na prefeitura, a Ouvidoria pode ser acessada pelo link:

https://cachoeirinha.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/285;

Pelo telefone: 3041-7107;

Pessoalmente:  avenida General Flores da Cunha, 2209. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!