Motorista bêbado e com habilitação cassada é detido dirigindo caminhão

O motorista estava dirigindo em zigue zague

Um motorista de caminhão, 36 anos, foi preso após dirigir embriagado e tentar fugir da Guarda Municipal, na manhã do último sábado (6). Segundo os agentes, o condutor dirigia em zigue zague pelas ruas de Estância Velha, e os guardas só conseguiram detê-lo em Ivoti. Além de embriagado o motorista estava com a habilitação cassada.

De acordo com a Guarda Municipal, os guardas receberam uma denúncia de um morador, o agente responsável por operar as câmeras de monitoramento, encontrou o veículo no bairro das Rosas. Uma guarnição se deslocou até o local e encontrou o caminhão já no limite com a cidade de Ivoti. Os guardas deram ordem de parada, que não obedecida, para conseguir que o condutor do caminhão parasse, os agentes tiveram que ultrapassá-lo e fechar a frente do caminhão.

O motorista passou duas vezes pelo teste do bafômetro, no qual o primeiro apresentou 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido. No segundo teste apresentou 0,71. Depois da segunda testagem, o motorista tentou puxar o equipamento das mãos do guarda.

O condutor foi algemado por desobedecer às ordens da autoridade policial e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Leopoldo.

O caminhão foi liberado para outro motorista habilitado para condução.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!