Soldado de Canoas que morreu afogado após salvar filho e sobrinho será enterrado hoje

Após o resgate, o soldado não voltou mais a superfície

O soldado da Brigada Militar de Canoas Luís Fernando de Abreu Fagundes, 41 anos, que morreu afogado na Praia do Rosa, em Santa Catarina, após resgatar o filho e o sobrinho, no último sábado (6), será enterrado na tarde deste domingo (7).

Segundo a Brigada Militar, o velório será na capela 8, no Cemitério São Vicente, na avenida Santos Ferreira, bairro Estância Velha, em Canoas, das 14 horas às 16 horas.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Luís ficou cerca de 40 minutos submerso. Segundo a corporação, essa lagoa onde ele se afogou tem pontos que chegam a 10 metros de profundidade. Na área, há guarda-vidas monitorando a praia, mas não a lagoa.

A Brigada Militar (BM) emitiu nota lamentando a morte. Luís Fernando estava de férias em Santa Catarina. Soldado desde 2006, ele atuava no 15º Batalhão de Polícia Militar, de Canoas, e atualmente servia na 3ª Companhia da região.

Confira a nota da Brigada Militar

“É com profundo pesar que o Comando do 15ºBPM informa o falecimento do Sd Fagundes.

Sd Fagundes faleceu vítima de afogamento ao salvar seu filho e seu sobrinho na Praia do Rosa em Santa Catarina.

Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos de idade era lotado no 15° BPM desde sua formação de soldado no ano de 2006, atualmente servia a 3° Cia, colega tímido, simples no seu dia a dia e de caráter inigualável. Sempre pronto para o serviço, educado e comprometido com sua função. 

Neste momento de profunda dor que assola toda a tropa do 15° BPM não temos palavras para descrever a imensa tristeza que estamos sentindo na perda de um amigo, colega que ficará sempre presente em nossos pensamentos, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares.

Nos solidarizamos por essa irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”.

Comunicação Social do 15° BPM – Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!