BOA NOTÍCIA: idosos com mais de 85 anos já estão sendo vacinados em Canoas

A vacinação acontece nos postos de saúde

Começou em Canoas nesta quarta-feira (10) à vacinação da população com mais de 85 anos. As doses para esse público estarão disponíveis nas 28 unidades básicas de saúde e clínicas de saúde da família.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identificação com foto. O atendimento será realizado por ordem de chegada. Já os idosos acamados serão vacinados em casa.

O município recebeu 4.550 doses da CoronaVac no final da manhã desta terça-feira (9). Essa nova remessa possibilita iniciar a segunda etapa da vacinação contra a Covid-19, além de ampliar a cobertura dos profissionais da saúde. Do total, 3.230 serão destinados a pessoas acamadas com mais de 60 anos e idosos acima de 85 anos. O restante, 1.320 doses, está reservado a profissionais de saúde.

Como funciona essa etapa da vacinação

Idosos acima de 85 anos: As doses estarão disponíveis nas 28 unidades básicas de saúde (UBSs) e clínicas de saúde da família a partir desta quarta-feira (10). O idoso deve apresentar um documento com foto. Está prevista a realização de drive thru no Parque Eduardo Gomes, em data a ser confirmada, conforme disponibilidade de doses.

Pessoas acamadas (acima de 60 anos): o cadastramento está disponível pelo telefone 0800 647 0156 ou via WhatsApp (51. 3425-7623). A vacinação ocorrerá na residência do acamado e será estendida a um cuidador por idoso.

Qual o calendário para outros grupos?

Ainda não há previsão para o início da vacinação de idosos em outras faixas de idade ou de novos grupos prioritários. Essas definições dependem de orientação do Ministério da Saúde e do governo do Estado e do envio de novas doses.

Vacina em Canoas

O município vacinou, até agora, mais de 5,9 mil pessoas com a primeira dose. São 5.059 profissionais da saúde e 884 idosos em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência institucionalizadas. Acompanhe a atualização diária de vacinas aplicadas no Vacina em Canoas: www.canoas.rs.gov.br/vacinaemcanoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!