O líder do tráfico de drogas da Vila Pedreira, em Esteio, foi preso pelos agentes da Delegacia de Polícia da cidade nesta quarta-feira (10). Ele vinha sendo investigado por mandar matar o dono de um bar.
Conforme a Polícia Civil, o criminoso vinha ordenando que moradores da Pedreira cedessem suas casas para guardar drogas. Porém, o dono de um bar, não atendeu ao pedido. Em janeiro de 2020, um bandido entrou no local e anunciou um assalto. Armado, o suposto assaltante, mandou todos deitarem no chão, disparou cinco vezes contra o rosto da vítima e saiu do local sem levar nada.
A investigação foi complexa. O criminoso usava tornozeleira eletrônica e, frequentemente, estava trocando de endereço. Os agentes foram em três endereços, duas tentativas foram frustradas e na última, ele foi preso no bairro Campina, em São Leopoldo. “A equipe da Delegacia de Esteio estava há algum tempo na tentativa de prender esse criminoso, foi uma ação importante”, comentou o delegado Thiago Carrijo.
O delegado Mário Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), ressaltou a importância da prisão. “O combate ao tráfico de drogas é uma atividade que requer bastante dedicação dos Policiais, ainda mais quando envolve homicídio e ocupação de residências de pessoas humildes.”