Mãe chefe do tráfico de drogas contratou os filhos para trabalhar com ela

Juntos, eles chefiavam um esquema de tele-entrega de drogas.

Uma rede de distribuição de drogas, cujos membros eram pessoas da mesma família, com ao menos 10 pessoas, foi alvo de operação da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, na manhã dessa quarta-feira (10), em Guaíba. De acordo com a polícia, ate as 14 horas, 11 pessoas já haviam sido presas.

A ação, que foi batizada de “Apito Final”, contou com o trabalho de 120 policiais e bombeiros, que cumpriram 18 ordens judiciais. A operação foi realizada em um complexo de casas, que é cercado por um matagal, que a polícia acredita ser o local onde os criminosos escondem armas e drogas. Para a polícia, o local também poderia ser usado para ocular corpos de integrantes de facções rivais.

Segundo a Polícia Civil, após um ano de investigação, os policiais concluíram que quem controlava a quadrilha, desde 2008, era a matriarca da família. Ela assumiu o comando quando o companheiro foi executado. De acordo com a investigação, cada integrante, especialmente os filhos da mulher, são responsáveis por coordenar o esquema de tele entrega de drogas, oprimir e expulsar moradores das comunidades que se recusam a ajudar a esconder as drogas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!