22.9 C
Canoas
03 de outubro de 2025

Canoas ganha mais 15 novos leitos de UTI para coronavírus

Os leitos foram entregues pelo governador Eduardo Leite

O governador Eduardo Leite entregou na manhã desta quinta-feira (11) 15 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus no Hospital Universitário de Canoas. O prefeito Jairo Jorge também acompanhou o ato.

Antes da entrega dos novos espaços, Leite e Jairo se reuniram por cerca de 30 minutos. Ambos discutiram assuntos relacionados à pandemia e como a prefeitura e o Estado vem se mobilizando para o combate à ela. O prefeito agradeceu o investimento feito pelo Palácio Piratini para a abertura de novos leitos na cidade. “Nossa gratidão pelo governo olhar para a cidade”, afirmou.

Para os novos leitos, o Estado identificou que Canoas tem estrutura física e equipes e fez a aquisição de equipamentos. “Preciso agradecer a prefeitura. Canoas é nossa parceira nesse sentido”, ressaltou Leite.

O governador também falou sobre a ampliação de leitos feita em todo o Rio Grande do Sul. “Antes da pandemia, tínhamos 933 leitos de UTI. Atualmente, temos cerca de 1,4 mil pessoas internadas no Estado. Ou seja, se não houvesse essa ampliação, estaríamos com 500 pessoas sem atendimento. Esse importante trabalho é fruto do esforço de muitas mãos, do governo, sim, articulando todo o processo e fazendo o pagamento das diárias até que o Ministério da Saúde faça a habilitação – o que só foi possível graças ao nosso trabalho de reformas e reestruturação da máquina –, mas também de quem está na ponta, tanto no gerenciamento dos hospitais quanto das equipes médicas, que são tanto ou mais fundamentais que camas, respiradores e equipamentos”, destacou o governador.

Agora, com os novos leitos, Canoas chega a 74 leitos de UTI exclusivos para coronavírus.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS