Volmir quer mais Ensino Médio nas escolas de Sapucaia do Sul

O prefeito ressaltou que apenas seis escolas oferecem o ensino na cidade

O prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, se reuniu com o deputado estadual Issur Koch (Progressistas), na manhã desta quinta-feira (11), para debater a possibilidade de um convênio com o governo estadual para a ampliação da oferta do ensino médio para as escolas de Sapucaia do Sul.

O prefeito Volmir ressaltou que apenas seis escolas oferecem a educação secundária, e os bairros mais distantes como Carioca, Ipiranga e Vargas, não existe a modalidade de ensino para os jovens da região. “Nossos alunos se formam no fundamental e faltam vagas para continuar estudando. Isso aumenta a evasão escolar no município devido a necessidade de deslocamento e outros gastos”. O objetivo do prefeito é disponibilizar pelo menos três pólos de ensino médio no turno da noite.

Outro pleito debatido foi a cessão de uso da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Darcy Fernandes para o município. “Já encaminhamos ao Secretário Estadual de Educação uma solicitação de repasse para instalarmos o nosso polo da Universidade Aberta do Brasil”, ressaltou Volmir.

O deputado também discutiu, junto com os secretários, pautas como a saúde mental dos estudantes nessa época de pandemia e a possibilidade de parcerias para projetos de educação e esporte. “É de fundamental importância trabalharmos esse tripé da educação, cultura e esporte”, afirmou Issur.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!