Em Canoas, quase 10 mil pessoas já foram vacinadas contra o Coronavírus

A segunda dose da imunização já foi iniciada

A Prefeitura de Canoas anunciou, na noite do último domingo (14), que no município mais de 9,7 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A campanha segue na íntegra os planos de imunização definidos pelo Ministério da Saúde e do Governo do Estado, sendo: 6.816 profissionais da saúde, 2.010 idosos acima de 85 anos e acamados acima de 60 anos, 798 idosos em ILPs e 86 pessoas com deficiências institucionalizadas. Também foram vacinados todos aqueles que compõem a linha de frente de combate à Covid-19, em hospitais e unidades de pronto atendimento.

Segundo a prefeitura, graças a remessa de 4.550 doses da vacina CoronaVac recebida na última terça (9), foi realizado um mutirão pela Secretaria Municipal de Saúde que ampliou a vacinação aos profissionais de saúde que ainda não haviam recebido sua primeira dose.

A Secretaria da Saúde ressalta que as doses já chegam identificadas de acordo com seu público-alvo, seguindo as determinações federais e estaduais, sendo assim, o município não possui autonomia para definir os grupos prioritários.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!